A luta contra os planos de saúde

Quem conhece nossa história, sabe que desde o descobrimento da doença da Ana Luiza enfrentamos uma batalha a cada dia, sonhando com o dia do transplante que no caso dela é a única forma de vencer essa doença. Ou seja, até hoje só lutamos em batalhas para que ela se mantenha viva e consiga chegar preparada para a verdadeira guerra, que agora está muito perto!!!

Além de todas as batalhas que tivemos que enfrentar contra a doença, teve uma outra, não menos importante, mas que não deveria sequer ter existido se os planos visassem mais a saúde dos clientes do que a saúde dos bolsos de seus acionistas.

Desde a descoberta da leucemia, a Ana Luiza ficou internada no Hospital das Clínicas de Uberlândia por não existir estrutura em nenhum hospital particular da cidade. A partir do momento que descobrimos que ela teria que fazer o transplante e em Uberlândia não fazia, fomos procurar um hospital que fizesse e encontramos o Sírio-Libanês em São Paulo.  Começou então uma batalha contra o plano de saúde Bradesco que não autorizava a internação nesse hospital. Essa história foi contada em uma entrevista ao G1:

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/03/crianca-encontra-doador-de-medula-mas-plano-de-saude-dificulta-exames.html

Graças a Deus encontramos os advogados Gabriel Massote Pereira e Júlio César Marques que entraram nesta luta com a gente e conseguiram uma liminar para garantir que a Ana Luiza conseguisse continuar lutando pela vida.

Desde então, algumas pessoas nos procuraram para tirar algumas dúvidas de como foi todo esse processo e mais uma vez os nossos amigos advogados entraram em ação e garantiram mais vitórias contra os planos de saúde. Histórias contadas no blog do Gabriel:

http://transplantando.org/2014/05/15/duas-novas-vitorias-na-justica-dois-novos-pacientes-no-sirio-libanes/

Queria poder ajudar muitas outras pessoas a encontrarem o caminho certo para a luta contra essa doença, mas como não sou advogada, a única forma que eu vejo de poder ajudar é tentando informar as pessoas sobre como agir quando se deparar com alguns problemas que já vivemos. Veio então a ideia de publicar artigos escritos por pessoas com tal competência para esclarecer algumas dúvidas mais comuns. Antes de mais nada, todos nós devemos lutar pelos nossos direitos, e se temos o direito de ter algo melhor, temos que ir até o final na busca por isso…

O primeiro artigo se refere aos direitos dos consumidores de planos ou seguros saúde. Se você possui plano, corra atrás, porque eles não facilitam em nenhum momento a “negociação”!!

Para ler esses artigos, clique no link abaixo ou na guia Artigos.

https://forcaanaluiza.wordpress.com/artigos/

Enquanto isso, para todos que esperam notícias da Ana Luiza, hoje é um dia fundamental e decisivo, dia de fazer o exame que determina se a doença entrou em remissão para a realização do transplante. No último post contei que ela iria fazer um novo ciclo de quimioterapia com um medicamento nunca usado em bebês, mas com maior chance de ser eficaz. Graças a Deus ela não teve complicações devido esse medicamento. E é com muita confiança nos médicos e fé em Deus que esperamos ouvir amanhã que  ela irá fazer o tão sonhado e aguardado transplante. Contamos com as orações e pensamentos positivos de todos vocês!!!

 

PhotoGrid_1400382412847

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “A luta contra os planos de saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s